60 horas de engenharia = Otimização da performance do  processo de coleta

A Veolia/Suez, referência em vários países da América Latina em atividades de gestão da água, resíduos e energia, atua de forma permanente para o aprimoramento de suas atividades industriais. 

 BREVES ESTUDOS, GRANDES RESULTADOS

Uma solicitação recente do grupo Veolia: Aprimorar sistema de coleta com o mínimo de intervenção no site e otimizar o sistema de amostragem químicos em um curto período de tempo. 

A SOLUÇÃO E RESULTADO

A atuação engajada das equipes de engenharia e segurança do site da Veolia de Sorocaba, site dedicado a soluções químicas e equipamentos de osmose reversa e nanofiltração para tratamento de água, junto com a engenharia da Work Industrial resultou em oportunidades de melhoria do sistema, que extrapolaram o processo – beneficio para o meio ambiente, operador e operação, sem necessidade de troca dos atuais equipamentos: 

  • Melhoria da segurança no processo de coleta, beneficiando o operador, ambiente e processo;
  • Redução na perda do produto;
  • Melhoria do produto da coleta – homogeneidade;
  • Solução das recorrentes obstruções do sistema, eliminando paradas e reduzindo intervenção da manutenção industrial .

Transformar e maximizar os resultados é agir de forma sustentável. Conhecer, estudar e operar adequadamente os processos aumenta eficiência e propicia processos industriais limpos e ambientalmente adequados. ( item 9.4 da OSD 9 da agenda da ONU). Isso é ESG. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *